giganews

Tudo que você precisa saber sobre o DATA CENTER Giganet

A principal função do data center é processar, armazenar e disponibilizar dados, assim todo conteúdo que você acessa na rede fica online 24 horas por dia, 7 dias da semana

Você já parou pra pensar no volume de dados que compartilhamos diariamente pela internet? São milhões de informações que circulam entre computadores e celulares a quilômetros de distância, e para que tudo isso chegue até você é uma complexa estrutura de rede e computadores interconectados.


Um data center de alta qualidade e uma infraestrutura completa são partes fundamentais na entrega de uma conexão de internet eficiente e intercâmbio de dados entre pessoas. Esses equipamentos detêm grande volumes de dados e informações, é somente através deles que é possível fazer conexão com a internet.

Mas… você sabe como um data center funciona? 


A principal função do data center é processar, armazenar e disponibilizar dados, assim todo conteúdo que você acessa na rede fica online 24 horas por dia, 7 dias da semana. Dependendo do tamanho do data center, ele também pode acolher dezenas, centenas e até milhares de servidores contendo bancos de dados informatizados e componentes auxiliares (como, por exemplo, switches e roteadores). 


Todo esse equipamento processa o volume de dados de forma ininterrupta e de forma segura para que não haja desvios ou quedas de dados e serviços. É por isso que esses centros de processamento ficam em locais com infraestrutura adequada, com com extrema proteção, sistemas contra incêndio, ar condicionado que mantém a temperatura adequada entre 24ºC a 25ºC conservando o equipamento bem resfriado, além do sistema de segurança contra ataque de hackers. 


Ter disponibilidade a todo momento é o papel do data center, e toda a tecnologia que envolve esses equipamentos é que levam até você acesso seguro, eficiente e de qualidade diariamente. 


Para oferecer conectividade a mais de 17 mil assinantes e atender a mais de 30 provedores regionais, a GIGANET conta com uma robusta e moderna estrutura de data center.  Para oferecer disponibilidade e redundância em tempo integral, a empresa implantou equipamentos de alta tecnologia, como ar condicionado de precisão, abordagem redundante de fibra óptica, nobreak e gerador de energia próprios para telecomunicações e um sistema anti-incêndio totalmente automatizado.


Ser Giganet é assim, contar com a melhor conexão de internet com segurança e qualidade. Investimos na mais alta tecnologia para para te manter conectado ao mundo! 


Entregamos o futuro através da conexão à internet!